quarta-feira, 24 de maio de 2017

Ratinhos são gerados com esperma enviado ao espaço

Filhotes de ratos gerados a partir de esperma armazenando
na Estação Espacial Internacional (ISS) (PNAS/Divulgação).

Publicado originalmente no site da revista Veja, em 23 maio 2017.

Conheça os ratinhos gerados com esperma enviado ao espaço

As células reprodutivas foram congeladas e armazenadas na Estação Espacial Internacional por nove meses e produziram filhotes saudáveis

Ratinhos no espaço.

Por Da redação

A reprodução de mamíferos pode ser possível no espaço, sugere um estudo feito por cientistas japoneses. Pesquisadores da Universidade de Yamanashi, no Japão, congelaram o esperma de ratos, armazenaram o material por nove meses na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) e, de volta à Terra, inseminaram fêmeas com o material. Os filhotes nasceram saudáveis e férteis, segundo o estudo publicado nesta segunda-feira no periódico científico Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS).

É a primeira vez que um experimento do tipo é feito com mamíferos, afirmam os autores. De acordo com os cientistas, o resultado pode ter implicações para futuras colônias humanas estabelecidas no espaço. Na ISS, os níveis de radiação são pelo menos cem vezes maiores que na Terra, o que poderia inviabilizar a reprodução humana.

 “Esse trabalho tem uma importância enorme”, afirmou Steven Peck, biólogo e especialista em bioética da Universidade Bringham Young, nos Estados Unidos, que não participou do estudo, ao site da revista Science.

Texto e imagem reproduzidos do site: veja.abril.com.br/ciencia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário